Quando se trata de financiar a compra de um imóvel próprio no Brasil, é fundamental entender as diferentes opções de amortização disponíveis. Duas das mais populares são as tabelas SAC e PRICE. Se você ainda não sabe muito bem sobre elas, preparamos este artigo exclusivo para te explicar o que cada uma delas significa e as principais diferenças. Então, continue lendo!
O Que é a Tabela SAC?
A tabela SAC é o Sistema de Amortização Constante. Nesse sistema, as prestações são decrescentes ao longo do tempo, ou seja, começam mais altas e vão diminuindo progressivamente.
LEIA MAIS: Quais são os tipos de financiamento? Entenda cada um deles
O Que é a Tabela PRICE?
Já a tabela PRICE, também chamada de Sistema Francês de Amortização, é amplamente usada no Brasil para o financiamento de imóveis. Nessa modalidade, as prestações permanecem fixas durante todo o contrato, ou seja, o valor da parcela mensal não sofre variações.
A principal característica da Tabela PRICE é que, no início do financiamento, a maior parte do valor da prestação é destinada aos juros, enquanto a amortização da dívida cresce de forma progressiva ao longo do tempo.
Quais as diferenças entre a Tabela SAC e a Price?
A grande diferença entre esses dois sistemas está na forma de cálculo das prestações. Enquanto na Tabela SAC as parcelas diminuem ao longo do tempo, na Tabela PRICE elas são fixas. Com isso, dessa forma, a Tabela SAC oferece a vantagem de pagar menos juros durante o financiamento, o que pode resultar em um custo total mais baixo.
Gostou de saber mais sobre essas duas formas de amortizar seu financiamento imobiliário? Então aproveite e continue nos acompanhando nas redes sociais Instagram e Facebook. Também estamos disponíveis pelo WhatsApp (45) 99825-0505.