Forthe Imobiliária

Se você gosta de plantas e tem vontade de tê-las em casa, mas ainda está em dúvida, pois mora em uma casa alugada, não se preocupe. Morando em casa própria ou alugada, você pode, sim, ter o seu próprio jardim em casa.

Principalmente no último ano, o cultivo de plantas tem sido uma atividade que vem ganhando cada vez mais pessoas. Mas atenção: essa atividade requer atenção, cuidado e até dedicação. O ideal é criar o espaço de acordo com o tempo que você poderá se dedicar ao jardim. E é por isso que nós da Forthe separamos algumas dicas bem legais para você.

Jardim Simples

Existem várias formas de cultivar plantas, mas se quer algo mais simples, porém original, que tal utilizar móveis antigos para colocar as plantas? A única coisa que vai precisar fazer é dar uma renovada no móvel para passar a impressão de antigo e não de velho. Outra possibilidade é reaproveitar materiais de obra como vasos de flores. Itens como tijolos, canos e pedaços de madeira ajudam na reciclagem e dão um toque rústico e com personalidade ao ambiente. Pneus velhos e paletes também são ótimas pedidas.

Jardim Interno

Agora, se o seu objetivo é ter um jardim dentro da casa, propriamente dito, saiba que há vários tipos de jardins internos, também, os chamados residenciais. Para esse tipo, um fator é fundamental: a definição do local dentro da casa. E essa é uma tarefa básica, porém muito importante, pois é importante observar o local, de acordo com o tipo de planta que será cultivada, já que algumas espécies precisam da exposição do sol, chuva e de terra úmida. Então, todos estes fatores precisam ser levados em consideração.

Jardim vertical

Esse tipo de jardim em casa é indicado para quem tem pouco espaço, pois pode aproveitar uma parede ou muro para criar a área verde da residência. É possível solicitar um projeto exclusivo ou optar por estruturas prontas, à venda em lojas especializadas, para fazer o plantio ou a instalação dos vasos.

Descubra como montar um jardim na sua casa

Depois de escolher o tipo de jardim que mais gosta, é hora de começar a montagem. Primeiramente, defina o tamanho da área que será destinada para ele. É importante ter em mente que o jardim exigirá manutenção, por isso considere isso no momento da decisão.

Em seguida, você deverá escolher os tipos de plantas que deseja trazer para o seu jardim. Além de pensar nas suas preferências, a localização da área deve ser observada, pois o cultivo das espécies está ligado a fatores como exposição ao sol e à chuva e umidade do solo. A escolha das plantas também deve respeitar o tamanho da área, pois algumas exigirão espaço maior para crescer.

Outro ponto importante é verificar as condições da terra, pois em alguns casos será necessário fazer a preparação e nutrição adequada do solo.

Manutenção

A partir do momento em que seu jardim está pronto, seja ele no quintal ou dentro de casa, é importante lembrar de planejar os cuidados para manter o desenvolvimento adequado das plantas. Somente por meio de manutenção certa o seu jardim permanecerá bonito e cheio de vida.

E aí, gostou das nossas dicas para montar o seu jardim em casa? Que tal aproveitar para conhecer as opções de imóveis para venda ou aluguel da Forthe, em Cascavel? Deixe a nossa equipe ajudar a achar o melhor imóvel para você e sua família. Clique aqui.