Se você está pensando em se mudar, acredite: o processo de mudança nem sempre precisa vir acompanhado com dor de cabeça. E para te ajudar a descomplicar essa etapa, preparamos este artigo com dicas que vão ajudar você a organizar a sua mudança.
Forthe Imobiliária

Se você está pensando em se mudar, acredite: o processo de mudança nem sempre precisa vir acompanhado com dor de cabeça. E para te ajudar a descomplicar essa etapa, preparamos este artigo com dicas que vão ajudar a organizar a sua mudança. Então continue lendo.

Por onde começar?

Uma vez firmado o contrato e com as chaves na mão, é hora de começar a esquematizar todas as etapas para uma jornada mais tranquila para o novo imóvel. Para isto, comece levando em conta alguns aspectos como a distância do imóvel atual para o novo, o tamanho da nova casa e características do local ou bairro para onde vai mudar.

Com isto em mente, você consegue estabelecer os primeiros passos e entender o quanto precisa empacotar, o que será possível levar com você e como será levado os outros itens.

Não tenha medo de descartar o que não será necessário

Uma mudança para casa nova é sempre uma oportunidade de rever o que não faz mais sentido e fazer uma limpeza. Em momentos assim, vale a pena reavaliar o que cabe nessa sua nova etapa da vida e doar ou descartar itens que não serão mais necessários.

Monte um checklist

Para que você não perca nada ao desocupar o local, registre tudo o que precisa ser levado para a nova casa. Classifique os itens por cômodo e anote as quantidades. Ter esta listagem em mãos vai facilitar muito sua vida após a mudança, uma vez que vai mostrar claramente tudo que foi embalado.

Organize bem o momento do empacotamento

Como a mudança é um processo que pode levar alguns dias, uma dica é embalar primeiro os itens que são menos usados no dia a dia e deixar por último os que precisam ser usados. Neste processo é fundamental também nomear as caixas de acordo com o que elas contêm. Lembre-se que ao empacotar, é importante reforçar as caixas com uma fita adesiva para não ter surpresas desagradáveis.

Outra forma de ter praticidade na hora da mudança residencial é não usar caixas de papelão para tudo. Algo simples, rápido e que funciona muito bem é usar sacos de lixo para itens leves ou de tecidos como travesseiros, bichos de pelúcia, cobertores, almofadas e lençóis.

Além disso, o ideal é realizar o empacotamento em cada cômodo separadamente. Sendo assim, na hora de desembalar a mudança, vai ser muito mais prático ter todos os objetos reunidos no seu destino final do que precisar vasculhar todas as outras caixas em busca de algum item.

Pesquise bem a empresa de transporte

Chegou a hora de transportar aquilo que você não levou pessoalmente. Então, a dica é: pesquise – e bem – todas as opções de empresas de carreto ou transporte que você puder, para fazer sua mudança para casa nova. E para o barato não sair caro, sempre vale a pena pedir referências para amigos, família e até vizinhos. Há uma série de transtornos que você pode evitar contratando uma equipe profissional e com experiência.

Um aspecto importante que é fundamental você estar ciente de antemão é se a empresa desmontar os móveis no local e os remonta no novo endereço. Converse com o representante da empresa para não ter surpresas.

Quero me mudar em Cascavel

Agora que você sabe como organizar bem a sua mudança, caso esteja procurando por um imóvel novo, acesse nosso site e confira os melhores imóveis disponíveis para venda e locação em Cascavel e região. Será um prazer atendê-lo (a). Também estamos disponíveis no Instagram e Facebook.